TECRYL-D3


TECRYL D3 é um impermeabilizante, mono componente, 100% atóxico de base acrílica, flexível, com formação de manta vulcanizada a frio “in loco”, pronto para aplicação. Depois de aplicado TECRYL D3 não apresenta nenhuma emenda em sua totalidade, não havendo, portanto, a existência de pontos fracos e vulneráveis. É produzido dentro do mais alto padrão de qualidade e quando aplicado forma uma manta impermeabilizante, elástica, de grande aderência, excelente estabilidade térmica e de grande resistência à ação dos raios ultravioletas, A manta de TECRYL D3 quando exposta diretamente aos raios UV inicia um processo de umectação molecular, tornando-a ainda mais elástica e flexível, permitindo acompanhar perfeitamente qualquer movimentação estrutural, principalmente nas juntas de dilatação e fissuras. TECRYL D3 não racha, não resseca e nem craqueia. Devido ao conjunto de vantagens e qualidades técnicas, que só TECRYL D3 proporciona, tem sido utilizado nas mais diversas áreas onde as tradicionais mantas tornaram-se ineficazes além de conciliar baixo custo, praticidade de aplicação, alto desempenho e durabilidade.

VEJA COMO APLICAR NO VÍDEO ACIMA!

> Apresentação

Balde de 3,6 kg – embalagem com 04 unidades
Balde de 12 kg
Balde de 18 kg
Barrica de 60 kg

Cores: Branco, Preto, Cinza, Azul, Telha e Verde

> Recomendações na preparação do local

BASICA
As superfícies deverão estar limpas e completamente secas, isentas de partículas soltas, pedriscos, graxas, óleos, poeiras e qualquer outra substancia que possa interferir na aderência do produto ao substrato.
Superfície nivelada, com caimento mínimo de 2%, livre de qualquer área sujeita a empoçamento de água.

Nunca aplicar em dia de prognostico de chuva.

O produto permite a aplicação em superfícies irregulares desde que a recomendação básica seja aplicada. O consumo nesta situação é superior ao estimado e requer uma maior atenção por parte do aplicador durante a aplicação.

> Indicações

Lajes de coberturas, pisos e estacionamentos elevados
Calhas
Piscinas*
Pisos frios (banheiro, cozinha e áreas de serviço)
Caixas d’água potável e reservatórios d’água em geral*
Marquises
Jardineiras e floreiras*
Telhados de telhas cerâmicas, de fibrocimento e metálicas
Proteção externa de tubulações
Estruturas metálicas em geral

( * ) Exceto em locais sujeitos a pressão NEGATIVA

> Outras Informações

Tecryl D3, após a completa secagem, pode ficar em contato direto e permanente com a água potável¹. Tecryl D3 não causa nenhum tipo de contaminação e nem sofre nenhuma alteração, portanto, apresenta-se como o mais indicado e recomendado material impermeabilizante para uso em reservatório de água potável. ( Laudo do Instituto Adolfo Lutz – 6091.00/2005)
No caso de haver a necessidade de romper a manta já existente com finalidades diversas, como por exemplo, a fixação de antenas, para-raios, tubulações, etc. A recomposição da manta é feita sem o menor prejuízo à sua monoliticidade, mantendo-se, após a sua restauração, todas as suas características iniciais.
A superfície poderá estar ou não regularizada, com acabamento desempenado, com caimento ou não e deverá estar perfeitamente limpa.
Tecryl D3 é um mono componente, já vem pronto para o uso, precisando apenas ser previamente homogeneizado e aplicado com trincha, rolo de lã de carneiro ou pincel, de 4 a 5 demãos cruzadas que consomem em média de 1,750 a 2 kg m². O intervalo de tempo entre as demãos vai depender das condições climáticas do local, normalmente o tempo de secagem entre as camadas é de 30 a 40 minutos em dias quentes e em locais arejados.
Em áreas que apresentam trincas e fissuras e nos locais sujeitos a pressão hidrostática é OBRIGATÓRIA aplicação da tela de poliéster, preferencialmente com a SUPER TELA TECRYL especialmente desenvolvida para este fim, de forma que estruture a película aumentando a resistência a tração mecânica e a pressão hidrostática.
Não é recomendável tecnicamente sua aplicação em dias chuvosos, exceto em áreas cobertas, resguardando o tempo entre a aplicação das demãos seguintes devido à secagem do produto que será mais demorada.
A aplicação de TECRYL D3 em locais confinados com pouca ou nenhuma ventilação, como caixas d’ água e reservatórios, o tempo de secagem será muito maior, recomenda-se nessas situações a instalação de uma ventilação mecânica que permita conduzir o ar fresco até o interior do local, de modo que o ar entre e saia continuamente e se possível complementar, em dias mais frios (< 20ºC), com algumas lâmpadas incandescentes para aumentar a taxa de evaporação.

> Características técnicas

Densidade: 1.55 +/-0,020 g/cm³
Viscosidade Brooksfield total: 65000-85000 CPS

> Consumo aproximado

1.750 à 2 kg/ m². O calculo do consumo deve ser sempre 2,0 kg/m² ou 0,5 kg/demão/m²

> Armazenamento

Em condições ambientais, por um período de 2 anos, após data de fabricação impressa na embalagem, para isto recomendamos local seco, arejado e coberto, permanecendo fechado em sua embalagem original.

> Informações importantes

Manter a embalagem fechada em local seco e arejado.
Não adicionar água, solvente ou qualquer outro produto.
Em áreas de trânsito, torna-se necessárioa execução de um piso de proteção.
Produto atóxico e não inflamáfel.
Validade de 2 anos se obedecidas as normas de estocagem.
Não aplicar em superfície úmida ou molhada.
Em superfícies com áreas de dilatações, pressão hidrostática (piscinas, reservatórios e caixa d´agua), fissuras ou trincas, recomendamos receber um reforço com telas de poliéster entre o intervalo da segunda demão.
O impermeabilizante TECRYL D3 aceita assentamentos de argamassas.
Em locais demasiadamentes úmidos e fechados tipo caixa dágua e cisterna reformados, recomendamos um tempo de cura de 5 a 7 dias.
A superfície ou substrato devem ser regularizados com argamassas de cimento e areia.
Não é tóxico, e não apresenta nenhum tipo de irritação ou alergia aos seus aplicadores. No caso de contato com os olhos, lavar com água corrente e em abundância, vale ressaltar que todo o produto químico, mesmo não apresentando toxidade deverá ser aplicado em conformidade com os E.P.I. ’ s.

> Assistência Técnica

A J.L Bueno Ind. Com. de Impermeabilizantes Ltda, fabricante do produto, mantém em sua unidade de produção e áreas de representações, assessoria técnica para quaisquer eventuais orientações adicionais sobre sua linha de produtos. O usuário deverá seguir as orientações descritas acima e manter sempre o cupom fiscal de compra. A garantia se restringe a reposição do produto. A J.L Bueno Ind. Com. de Impermeabilizantes Ltda não se responsabiliza pelo uso indevido do produto e pela não observância das devidas especificações técnicas impressas em todas as embalagens.