TECRYL FLEX TÉRMICO

 

PINTURA  TERMICA FLEXÍVEL

&

IMPERMEABILIZANTE

 

O TECRYL FLEX TÉRMICO é  isolante térmico , reflexivo  de calor e impermeabilizante, formulado a base de resinas acrílicas modificadas  dispersas em meio aquoso e microesferas ocas  de vidro  de baixíssima densidade, que atua como aditivos na formulaçao da  tinta com alto desempenho.  Sua composição com polímeros  elastomérico mais as esferas ocas de vidro para uso como revestimentos com a finalidade de reduzir peso e   melhorar a produtividade na aplicação, sendo a última geração de produtos para fins térmicos , refletivos e impermeabilizantes.

 tecryl_flex1

A energia emitida por um corpo (energia radiante) propaga-se até outro, através do espaço que os separa., “ calor por Irradiação”

 

Como impermeabilizante o TECRYL FLEX TÉRMICO atua firmemente formando uma manta de caracterista continua in loco e flexível. Excelente cobertura e bastante eficaz quando aplicado em Lajes inclinadas e/ou superfícies verticais sujeito a batida de chuvas e intensa temperatura provocada pelo sol.

 

Nas edificações cujo sol da tarde atormenta os moradores, o TECRYL FLEX TERMICO tem funções diversas  nessas superfícies – conforto térmico, impermeabilizar  e pintura final.

tecryl_flex2

 

CLIMATIZA AMBIENTES E ECONOMIZA ENERGIA

 

Depois de aplicado forma uma camada térmica-refletiva formando uma  barreira físico química, bloqueando ondas de calor emitidas através da radiação UV  da  luz solar, proporcionando grande  ganho e conforto nos ambientes  protegidos por ele.  Testes experimentais do TECRYL FLEX TÉRMICO  em áreas externas com telhas de aço galvanizado, Zinco e Carbono obteve-se até cerca de 16 º graus de diferença  contra telhas onde não se aplicou a pintura Térmico., com isso  proporcionou uma redução  de cerca   de ate 32 %   na   sensação térmica interna do ambiente, trazendo assim maior conforto  e acentuada   economia  de energia  nos aparelhos  de ar condicionado, podendo essa economia de  até 60% , dependendo do tipo de construção e arquitetura.

 

Tecnicamente  O TECRYL FLEX TÉRMICO , utiliza-se de microesferas ocas de vidro  em sua estrutura  que dificulta de sobremaneira à  propagação das ondas de calor nestas superfícies, sendo assim considerada  à ultima  palavra  em matéria de isolante   em revestimentos acrílicos, cerâmicos, amianto, zinco, cimenticios e outras  superfícies e tecnologias, inclusive sendo utilizada pela  NASA  em seus  ônibus Espaciais. O processo físico –químico  que ocorre   e que estas micro esferas  dissipam e  absorvem    o calor contido  através dos  raios ultravioleta   do sol.,a diferença  entre    a  emissividade  medida  na superfície  onde temos o produto aplicado  e a medida onde não temos  aplicado,  nos fornece o IR (Índice de reflexão  de calor). No caso do REVESTIMENTO TERMICO TECRYL  pode ter um  valor obtido de ate 96%, o que significa dizer   que apenas 4 %   da radiação   ira  traspor a proteção do revestimento aplicado   reduzindo em muito a   temperatura interna  do local.

 

A utilização  da   PINTURA com o TECRYL FLEX TÉRMICO     se torna um grande investimento economicamente falando  pela sua  atuação  como redutor de energia consumida,  pois a sua  atuação   diminui efetivamente o consumo gasto de energia para resfriamento destes locais de maneira e os tornam confortável,  gerando economias consideráveis  neste momento aonde o mundo olha  para fontes renováveis de energia, o que faz este produto ser considerado eficaz e ecologicamente correto.

 

Contêineres

Atualmente nos USA  e em demais partes do mundo utiliza-se o termo “ILHAS DE CALOR”para as áreas urbanas onde os prédios, galpões, shoppings  ,escolas, hotéis, etc…  absorvem intensamente ondas de calor  gerados pelo uv  do sol  tornado  estas áreas de grande desconforto  térmico   além do custo elevado  para resfriamento da mesma, isso as torna  excessivamente caras em termos de energia gasta com ar condicionado.

 

Hoje é grande  a preocupação mundial   com gastos de energia  e o  uso de combustível fosseis  de fontes não renováveis transformando estes   tipos de  revestimentos com o poderoso   auxilio de economia energética  e contribuindo no auxilio  à   camada de ozônio.

 

Existe a  alguns anos   nos USA e, seguida por toda Europa   e demais partes do mundo uma   certificação que  se torna cada vez mais importante nas construções  que é  a certificação LEED  (LIDERANÇA EM ENERGIA E DESIGN DO MEIO AMBIENTE),  que tenta transformar  estes conjuntos   de construções urbanas (ILHAS DE CALOR)  em edifícios  verdes, os   “GREEN BULDING” Este tipo de certificação   e cada   vez mais procurado   por empresas   preocupadas com o meio ambiente.

 

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

 

Cor       : Branco.

Demãos Indicadas: Mínimo de 2 a 3 demãos

Rendimento: 8 a 10 m²/kilo/demão (pouca porosidade)

 

APLICAÇÃO

 

Método de Aplicação: Trincha, Rolo de lã, Brochas macias.

Diluição: Usar no Maximo 10% de agua        (opcional)       

Limpeza:       Água

Estocagem: Guardar em local seco, abrigado e ventilado até 24 meses da data de fabricação.

Embalagem: Baldes (18Kg)

 

SECAGEM

 

O intervalo de tempo entre demãos está ligado às condições climáticas do local, em dias quentes e arejados a secagem entre demãos é de 2  horas .

 

UTILIZAÇÃO

 

O TECRYL FLEX TERMICO  é recomendado para pinturas de telhados, estruturas metálicas, fibrocimento, lajes, paredes, tubulações, containers, reservatórios, tanques, edificações e outras sob consulta.

 

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

 

A superfície deverá estar limpa, seca, isenta de partículas soltas e poeira. Em superfícies com trincas e fissuras é recomendado o tratamento das mesmas de preferência utilizando Selatrinca e Super Tela TECRYL

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

Densidade:1,090/1.100 g/cm3

Viscosidade Brookfield : 6.000   CPS

pH: 8,5-10 sólidos: 65,87 %

tecryl_flex3

 

microesfera ocas de vidro                          

 

TECNOLOGIA  DE PONTA

Microesferas ocas de vidro  micrométricas    são  à  ultima palavra para isolantes térmicos  deste tipo, o resultado em economia e conforto para  o usuário final, onde cada vez mais temperaturas  agressivas  vem de encontro a  superfície terrestre, nos forçando a uma demanda  maior de energia para aparelhos de refrigeração. O calor cada vez  mais  forte encontrado na radiação UV do sol, acomete cada vez  mais as cidades ,agora denominadas “ilhas urbanas”,onde a proximidade de prédios ,casas, escolas ,galpões, etc…, armazenam esta energia térmica tornado o ambiente interno excessivamente desagradável de  utilizar.

 

As  microesferas ocas de vidro contida na pintura TECRYL FLEX TERMICO de acordo com testes realizados proporcionam uma redução de ate 16 °C  em relação aos locais onde não se aplicou o produto.

As Microesferas ocas de  vidro por serem ocas  interropem a propagação de calor através do filme de tinta  gerando  qualidades surpreendentes para  o seu conforto.

 

PRECAUÇÕES

O produto é atóxico e não apresenta nenhum tipo de irritação ou alergia aos aplicadores. Porém cabe ressaltar que todo produto químico mesmo não apresentando toxidade deve ser manipulado com EPI (Equipamento de Proteção Individual)

 

  1. Em caso de contato do produto com a pele, lavar com água e sabão ou com produto específico para limpeza de pele. Caso ocorra contaminação dos olhos, lavar com água em abundância durante 15 minutos e procurar auxílio médico.

 

DEFINIÇÕES

 

Tolerâncias: Às informações numéricas constantes deste boletim técnicos acham–se  sujeitas às tolerâncias normais de  fabricação.

Rendimento:Os rendimentos práticos podem variar, dependendo da superfície, da espessura aplicada, das condições de aplicação, da geometria da estrutura a ser aplicada, dos métodos de aplicação, condições climáticas, etc.

  

Ressalva:As informações contidas neste boletim técnico não devem ser tomadas como definitiva: qualquer pessoa que use este produto para qualquer outra finalidade além da especificada neste Boletim Técnico, sem primeiro obter nossa confirmação por escrito sobre a adequação do mesmo ao fim específico que se pretende, o faz por sua própria conta e risco. Todas e quaisquer recomendações ou informações sobre este produto (neste boletim técnico ou em outro lugar) foram compiladas para sua ajuda e orientação. Entretanto, como não temos qualquer controle sobre a qualidade e condição do substrato ou sobre os inúmeros fatores que afetam o uso e aplicação deste produto, nenhuma garantia, expressa ou subentendida, é dada ou sugerida, quanto a essas informações. Desta forma, a não ser que concordemos especificamente por escrito em faze-lo, não assumimos qualquer responsabilidade quanto ao rendimento, desempenho ou (sujeito a legislação vigente) quaisquer danos materiais ou pessoais resultantes do uso das informações ou dos produtos aqui mencionados. Todos os produtos e/ou assistência técnica são fornecidos de acordo com nossas condições padrão de venda. Sugerimos solicitar cópia da mesma. As informações contidas neste Boletim técnico estão sujeitas a modificações periódicas de acordo com nossa política de continuo desenvolvimento e aprimoramento de produtos. É responsabilidade do usuário verificar junto ao representante de J.L.BUENO  se este Boletim Técnico está atualizado antes da utilização do produto correspondente.