TECRYL-HIDRO

IMPERMEABILIZANTE HIDROFUGANTE

1 – DESCRIÇÃO

O TECRYL HIDRO é um repelente à água e umidade, evitando infiltrações, formação de mofos, fungos, sem alterar a cor e o aspecto original da superfície. Ele penetra na superfície sem a formação de película, evitando o processo de descascamento natural. Sem odor, adição de solvente ou produto tóxico, não provoca dano ao meio ambiente.

2 – CAMPOS DE APLICAÇÃO

O TECRYL HIDRO é recomendado para áreas expostas ao tempo e sujeita á variação de temperatura como telhado não metálico, churrasqueira, concreto aparente, fachada, chapiscos curados, materiais cerâmicos e etc. Também é indicado para rejunte, substituindo a água de diluição.

3 – PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

A superfície deverá estar limpa e seca, seu uso não é indicado para superfícies horizontais, empossadas ou com algum tipo de resíduo químico como: superfícies esmaltadas, vitrificadas, enceradas, envernizadas e sem porosidade.

4 – APLICAÇÃO

Método de Aplicação: Trincha, rolo de lã, brochas macias e pulverizador.

Diluição: Pronto para uso

Limpeza:        Água

Estocagem: Guardar em local seco, abrigado e ventilado até 24 meses da data de fabricação.

Embalagem: Galão (3,6 L)

5 – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS  

Densidade: 0,999+/-0,020 g/cm3

Sólidos Totais:5,50 +/-0,02%

Cor         : Incolor

Demãos Indicadas: 1 (uma) demão

Rendimento:

Alta porosidade – 14 à 25 m²
Media porosidade – 29 à 43 m²
Baixa porosidade – 43 à 57 m²


6 – SECAGEM

O tempo de secagem está ligado às condições climáticas do local, em dias quentes e arejados a secagem ao toque acontece em aproximadamente 2(duas) horas. Com secagem total após 24 (vinte e quatro) horas.

7 – PRECAUÇÕES 

O produto é atóxico e não apresenta nenhum tipo de irritação ou alergia aos aplicadores. Porém cabe ressaltar que todo produto químico mesmo não apresentando toxidade deve ser manipulado com EPI (Equipamento de Proteção Individual)

  1. Em caso de contato do produto com a pele, lavar com água e sabão ou com produto específico para limpeza de pele. Caso ocorra contaminação dos olhos, lavar com água em abundância durante 15 minutos e procurar auxílio médico.

DEFINIÇÕES

Tolerâncias: Às informações numéricas constantes deste boletim técnicos então  sujeitas às tolerâncias normais de  fabricação.

Rendimento: Os rendimentos práticos podem variar, dependendo da superfície, da espessura aplicada, das condições de aplicação, da geometria da estrutura a ser aplicada, dos métodos de aplicação, condições climáticas, etc.

Ressalva:As informações contidas neste boletim técnico não devem ser tomadas como definitiva: qualquer pessoa que use este produto para qualquer outra finalidade além da especificada neste Boletim Técnico, sem primeiro obter nossa confirmação por escrito sobre a adequação do mesmo ao fim específico que se pretende, o faz por sua própria conta e risco. Todas e quaisquer recomendações ou informações sobre este produto (neste boletim técnico ou em outro lugar) foram compiladas para sua ajuda e orientação. Entretanto, como não temos qualquer controle sobre a qualidade e condição do substrato ou sobre os inúmeros fatores que afetam o uso e aplicação deste produto, nenhuma garantia, expressa ou subentendida, é dada ou sugerida, quanto a essas informações. Desta forma, a não ser que concordemos especificamente por escrito em faze-lo, não assumimos qualquer responsabilidade quanto ao rendimento, desempenho ou (sujeito a legislação vigente) quaisquer danos materiais ou pessoais resultantes do uso das informações ou dos produtos aqui mencionados. Todos os produtos e/ou assistência técnica são fornecidos de acordo com nossas condições padrão de venda. Sugerimos solicitar cópia da mesma. As informações contidas neste Boletim técnico estão sujeitas a modificações periódicas de acordo com nossa política de continuo desenvolvimento e aprimoramento de produtos. É responsabilidade do usuário verificar junto ao representante de J.L.BUENO  se este Boletim Técnico está atualizado antes da utilização do produto correspondente.


 Boletim Técnico

Baixar