TECRYL T-103

IMPERMEABILIZANTE SEMI-FLEXÍVEL

1 – DESCRIÇÃO

O TECRYL T -103 é um revestimento polimérico incorporador semi-flexível de dois componentes no qual catalisa com resina (A) mais cimento estrutural aditivado(B) de secagem consistente e resistência as pressões hidrostáticas positivas e negativas, total aderência e alto poder de impermeabilidade, reduzindo a carbonatação por formação de barreira. Sua formulação à base de RESINAS ACRÍLICAS ESPECIAIS + cimento tratado e ESTRUTURAL que atua firmemente em diversos tipos de superfícies, formando assim uma barreira impermeável contra penetração de líquidos indesejáveis.

2 – CAMPOS DE APLICAÇÃO

O TECRYL T-103 é recomendado para impermeabilização de caixas d’água, reservatórios, poços artesianos, piscinas com umidade de lençóis freáticos, subsolos úmidos e baldrames, galerias e dutos pluviais e de  esgoto, poços de elevador, banheiro, cozinha, varandas.

Ressaltando que:

  • Em reservatórios de água o uso da tela de poliéster se faz necessário.
  • Em reservatórios de água potável é aconselhável a sanitização completa após a cura do material e descarte essa água para em seguida abastecê-la novamente.
  • Depois de misturado utilizar em até 30 minutos.

3 – PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

A superfície deverá estar limpa, isenta de partículas soltas, pontas de ferro ou agentes químicos (óleos e graxas) que interfiram na aderência do produto. É recomendado que antes da primeira demão a área seja umedecida com água.

4 – INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Cor         : Branco

Demãos Indicadas: 03(três) à 04(quatro) demãos cruzadas.

Rendimento: (Componente B + Componente A)2 à 3Kg /m2.  

5- APLICAÇÃO 

Método de Aplicação: Trincha tipo escovão, rolo de lã , pincel e etc.

Limpeza:        Água.

Estocagem: Guardar em local seco, abrigado e ventilado até 12 meses após a data de fabricação.

Mistura:Na dosagem especificada adicionar o componente sólido B (60%) no componente líquido A (40%) lentamente, preferencialmente com misturador (400 a 500 rpm) por 2minutos ou manualmente por 5 minutos até formação de um líquido viscoso. (Não altere a proporção e ordem de mistura).

Embalagem: Galão (4Kg), balde (18kg) e barrica (50kg).

6 – RENDIMENTO

  • Umidade ascendente de pisos, rodapés e paredes até 1:50 metros = 2 kg/m²
  • Caixas d´água =3 kg/m²
  • Reservatórios    =3 kg/m²
  • Poços artesianos =3 kg/m²
  • Piscinas com umidade de lençóis freáticos = 3 kg/m²
  • Subsolos úmidos e baldrames = 2 kg/m²
  • Galerias e dutos pluvias de esgotos = 2 kg/m²
  • Poços de elevador 2 kg/m²
  • Banheiros, cozinhas, varandas = 2 kg/m²
  • Outros = 2 kg/m² ou consulte assessoria técnica

Obs: *Traçados acima mencionados exige-se comprovação de ensaios com material utilizado na obra.

7 – SECAGEM

O intervalo de tempo entre demãos está ligado às condições climáticas do local, a secagem entre demãos é de aproximadamente 30 minutos e cura total de 72h.

8 – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS   

Componente A:

Densidade: 1,04+/- 0,020 g/cm3

Viscosidade Brookfield : 16-18s (25ºC)

pH: 8,0-10,0

 

Componente B:

Densidade: 0,92+/-0,020 g/cm3

Estado físico:

9 – PRECAUÇÕES  

O produto é atóxico e não apresenta nenhum tipo de irritação ou alergia aos aplicadores. Porém cabe ressaltar que todo produto químico mesmo não apresentando toxidade deve ser manipulado com EPI (Equipamento de Proteção Individual)

 

  1. Em caso de contato da tinta com a pele, lavar com água e sabão ou com produto específico para limpeza de pele. Caso ocorra contaminação dos olhos, lavar com água em abundância durante 15 minutos e procurar auxílio médico.

10 – DEFINIÇÕES

Tolerâncias: Às informações numéricas constantes deste boletim técnicos acham–se  sujeitas às tolerâncias normais de  fabricação.

Rendimento: Os rendimentos práticos podem variar, dependendo da superfície, da espessura aplicada, das condições de aplicação, da geometria da estrutura a ser aplicada, dos métodos de aplicação, condições climáticas, etc.

Ressalva:As informações contidas neste boletim técnico não devem ser tomadas como definitiva: qualquer pessoa que use este produto para qualquer outra finalidade além da especificada neste Boletim Técnico, sem primeiro obter nossa confirmação por escrito sobre a adequação do mesmo ao fim específico que se pretende, o faz por sua própria conta e risco. Todas e quaisquer recomendações ou informações sobre este produto (neste boletim técnico ou em outro lugar) foram compiladas para sua ajuda e orientação. Entretanto, como não temos qualquer controle sobre a qualidade e condição do substrato ou sobre os inúmeros fatores que afetam o uso e aplicação deste produto, nenhuma garantia, expressa ou subentendida, é dada ou sugerida, quanto a essas informações. Desta forma, a não ser que concordemos especificamente por escrito em faze-lo, não assumimos qualquer responsabilidade quanto ao rendimento, desempenho ou (sujeito a legislação vigente) quaisquer danos materiais ou pessoais resultantes do uso das informações ou dos produtos aqui mencionados. Todos os produtos e/ou assistência técnica são fornecidos de acordo com nossas condições padrão de venda. Sugerimos solicitar cópia da mesma. As informações contidas neste Boletim técnico estão sujeitas a modificações periódicas de acordo com nossa política de continuo desenvolvimento e aprimoramento de produtos. É responsabilidade do usuário verificar junto ao representante de J.L.BUENO  se este Boletim Técnico está atualizado antes da utilização do produto correspondente.

 


 

POTABILIDADE-ENSAIO-N%C2%B0QUI-L-202-122-1-A-10.pdf

POTABILIDADE-ENSAIO-N%C2%B0QUI-L-202-122-1-A-10.pdf

FALÇÃO-BAUER TECRYL T-103 PORTABILIDADE


 

Boletim Técnico TECRYL-T103

 Baixar


Veja mais vídeos em nossa página oficial no Youtube